Todos os dias tomamos decisões, milhares delas, umas menos dificeis do que outras, nem todas de uma dificuldade mensurável. Tomamos estas decisões, por vezes inconscientemente, outras vezes temos que decidir se vamos pensar na futura decisão, ou seja, é uma decisão que levou a outra decisão.
Decidimos se nos levantamos na cama agora, ou daqui a pouco, decidimos seguir uma rota a caminho da faculdade em deterimento às milhares de outras rotas. Decidimos onde por o pé, para onde olhamos, o que dizemos, se sorrimos àquele desconhecido ou não... Todas estas decisões juntas compoem a nossa vida e depois de tomadas não as podemos retirar.
Quantas vezes poderiamos ter evitado aquele acidente de carro se tivessemos saído de casa 5 minutos mais tarde? Quantos acidentes teriamos tido se saissemos de casa sempre à hora errada?
Por vezes é preciso um pouco de sorte, porque na maior parte das vezes não há decisões certas ou erradas. Por vezes é preciso muita coragem, porque realmente há decisões que alteram a nossa vida e daqueles que nos rodeiam.
No entanto temos que tomar todas as decisões com as quais nos deparamos, se não ficaremos quietos e calados para o resto da vida... (e até isso seria uma decisão...)
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário