Para mim existem vários tipos de publicidade, que eu classifico numa escala unicamente minha pendurada por cima do televisor, entre as quais temos a publicidade criativa, dos quais eu tenho vindo a dar exemplos, e a publicidade fraquinha fraquinha, da qual eu vou já dar um exemplo.
Ora veja-se:

Aqui temos a Joana, a Teresinha e a Rita (que por acaso se chamam Joana, Mónica e Sofia (um exemplo de publicidade enganosa... se não soubermos os nomes verdadeiros delas como vamos encontrar o seu nome da lista telefónica?))
Nesta campanha "Chegaram e arrasaram" da tvcabo elas representam o telefone, a televisão e a internet e nem se dão ao trabalho de vestir fatiotas espectaculares como nos anúncios estrondosos do minipreço!
Basicamente, o perfil de cliente e o efeito que desejam ter nele é mais ou menos o seguinte:
Manel Joaquim, 48 anos, assinante das revistas GQ e Maria há pelo menos 3 anos e assumidamente macho que quando vê um anúncio destes pensa "Vou pedir para me instalarem a internet e quando vier aí a Maria (ou seja umas das 3 ditas cujas) instalar, vou-lhe mostrar o que é um verdadeiro homem" e depois fica estupefacto quando lhe aparece um Gonçalo em casa a dizer que vem por parte da tvcabo.
Pelos vistos as coisas têm resultado e houve a renovação da campanha onde foram escolhidas as novas caras entre 2200 candidatas (que terão feito com as outras 2197? Se andassem por aí a instalar a tvcabo é que era...) e foram investidos 4 milhões de euros para mês e meio de publicidade!
Espero que tenham a tvcabo tenha conseguido atingir o seu objectivo, uma maior penetração da operadora...
Podem ver o artigo que inspirou este post aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário