domingo, 2 de março de 2008

Imperfeições


Quem nunca se olhou ao espelho e não ficou devastado com a borbulha que tinha na pontinha do nariz, com aquele tufo de cabelo que não se conformava com o sitio em que nós o queriamos colocar e insistia em ser rebelde?

Há pormenores que fazem toda a diferença, é o que todos pensamos quando isto acontece, que uma borbulha vai estragar a semana, que o cabelo rebelde vai estragar o dia. O nosso mundo certamente vai ficar do avesso e as pessoas não nos vão falar, vão nos gozar e iremos sentir-nos mal com isso. Não há dúvidas, apenas certezas, incluindo a certeza de que queremos que o dia acabe, a semana passe bem depressa e que o mundo nos passe ao lado.

Eu já pensei assim, nem sempre em termos tão desproporcionais, mas já tive dias e semanas assim. Até que dei pela importância que este pormenores têm para as outras pessoas, praticamente nenhuma (a não ser que sejam crianças maléficas). Podem até notar, fazer um pequeno comentário, perguntar o que aconteceu (são as hormonas respondo eu mentalmente), mas de resto é um dia igual a tantos outros, para eles. E também devia de o ser para nós.

Eu não sou pessoa de dar conselhos, porque geralmente não resultam. No entanto, e para aqueles que ainda têm dias destes, eu digo-vos o que eu faço quando tenho mini-crises destes, pego na importância que dou ao problema e divido por 20 para obter uma ideia daquilo que os outros vão pensar e quando chego à conclusão de que realmente as pessoas não vão ligar, o dia torna-se menos penoso.

Nenhum comentário: