terça-feira, 11 de março de 2008

Na terceira pessoa

"Como te chamas?"

Que pergunta disparatada, julgo que chega o momento na vida de qualquer pessoa em que questiona a forma como certas e determinadas frases utilizadas por todos, mas que no entanto não fazem sentido nenhum quando olhamos para elas. Hoje foi um dia desses para mim...

E nada melhor que um sobrinho que fala de si na terceira pessoa, para dar algum interesse ao assunto. "Michael want ice-cream", "Michael sick, mommy help Michael".
A resposta dele à pergunta "Como te chamas?": Michael
A minha resposta à mesma pergunta: Eu

Quem é que é estranho aqui? Eu que respondo de uma forma absurda a uma pergunta absurda ou ele que fala de si na terceira pessoa, mas dá a resposta esperada à pergunta. Talvez seja eu por não responder de forma errada a uma pergunta à qual eu sei a resposta certa...

Nenhum comentário: