sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Contradição



Porque gosto de contradições?

É a melhor maneira de falar sem dizer nada. Por exemplo, se alguém te pergunta “gostas de crocodilos?” respondes “sim…” pausa de 2 segundos “não…”. Deste duas respostas contraditórias, deixando o inquiridor na mesma (aqui na se aplica aquela regra do “a primeira resposta é que conta!”). Poderão estar a pensar que uma boa resposta seria “talvez” mas aí estarias a ser indeciso e ninguém gosta de pessoas indecisas.

Usando contradições pode-se dizer exactamente o que se pensa: “gosto de ti”, “és uma merda” embora esta não seja uma contradição que se possa usar com qualquer pessoa (há muita gente que é uma merda e há quem goste deles ou pelo menos espero que haja…)

Por último há aquela contradição que nos permite dizer a ruindade que fizemos deixando as pessoas na dúvida… Um exemplo? “Peidei-me”, “tenho gases…” a contradição aqui? É não ser uma contradição…

Um comentário:

sirk disse...

Tu és uma merda e eu gosto de ti!!!! :D
Eu e todas as outras pessoas que sabem que tu és uma merda!
Ai que tenho de ir ver as minhas cinéticas!
Beijooooooo