sexta-feira, 25 de abril de 2008

Salzburgo


Eis que estou ca eu em plena cidade de Salzburgo na Austria! Perdoem-me se trocar algum "y" por um "z", mas estas duas letras estao trocadas aqui no teclado, va-se la saber porque...


A cidade e aquilo que vem na foto, lindoooo. O que nao se ve sao as montanhas cujos cumes estao cobertos de neve nao muito atras do castelo que aparece na foto. A agua do rio e de um branco/esverdeado transparente e nao se sente a presenca de poluicao.


Tudo anda a volta de dois temas ca, o senhor Mozart que nasceu ali numa casinha que vou ver daqui a bocado, e o filme "Musica no Coracao" que foi filmado aqui nas redondezas. Os austriacos sao muito simpaticos, o que eu sinceramente nao esperava, e o ambiente da cidade e impecavel.


E sendo eu uma pessoa que gosto de certos e determinados pormenores, o pormenor de estar um senhor a tocar piano, numa piano de cauda, assim no meio da rua foi delicioso. Nao sei como o piano la foi parar, mas tambem nao interessa, foi surpreendente...


Nao ha fotos, ando sem maquina. Se quiserem ver Salzburgo que venham ate ca, ora essa...

2 comentários:

Kátia disse...

Aproveita!! é das cidades mais bonitas por onde já passei... Beijinho

sirk disse...

E não é que a Fugas desta semana tem uma resportagem sobre Salzburgo?
E tem fotografias... das montanhas com neve atrás da cidade que tu dizes serem lindas mas não nos queres mostrar!
Lá também tem uma espécie de souflé (ou lá como se escreve) com muito bom aspecto... hummmmm