quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Contradições

E se eu disser que eu gosto de branco num post e no seguinte disser que gosto do preto?
Estaria a mentira em qual delas? Em ambas? É possível que tenha dito a verdade em ambas?

Do que me conheço qualquer uma das alternativas acima expostas seria possível. Estranho? Sim. Talvez. Absurdo? Sim. Concerteza.

Porquê contradizer o que foi dito num dia com o que vai ser dito amanhã, ou foi dito ontem? Porquê contradizer-me em assuntos que apenas são do meu interesse? Como é que a mesma pergunta pode ter diferentes respostas correctas?

São muitas perguntas, para uma resposta, vaga e simples, mas uma resposta.
Gosto de contradições. De não deixar as pessoas saberem exactamente o que penso. O segredo é a alma do negócio e apesar disto não ser nenhum negócio, há alma e é preciso guardá-la.

Além do mais, sempre gostei de mistério. A vida não teria tanta piada se fosse linear. Se soubessemos o que nos vai acontecer. Acho importante que uma pessoa se contradiga, se questione...

Nota do autor: estas reflexões foram feitas por uma mente muito experiente. É favor não tentar fazer isto em casa sob risco de ter entorces cerebrais. O teor deste post é acerca do lado B da vida. Em assuntos sérios é claro que não me vou contradizer, do tipo:
"Queres casar comigo mulher?"
"Sim!"
"Esquece lá isso, eu gosto é de homens..."

Primeiro, porque eu não gosto de homens. Segundo, desde quando é que se inclui a palavra mulher na mesma frase que "Queres casar comigo?"

Se calhar já está na hora de ir para a cama...

Nenhum comentário: