segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"Eu sou Lésbico"

Este é o slogan de um t-shirt ostentada(!) por um colega meu com muito orgulho!
Ao principio uma pessoa acha piada, mas logo depois estranha e pergunta-se a si mesmo "o que é um lésbico?"

Uma lésbica é uma rapariga que tem a sua orientação sexual virada para outras raparigas, ou seja é uma pessoa do sexo feminino homossexual. Será que um lésbico é uma pessoa do sexo masculino (como indicado pelo "o" no fim de lésbico) homossexual? Se esse for o caso, não era mais fácil dizer que era gay ou simplesmente homossexual?

No entanto, o individuo em questão não tem dúvidas em apontar que a sua orientação sexual está virada para (isto da orientação sexual ser "virada para...") o sexo feminino. Após muito pensar sem conseguir chegar a conclusão alguma lembrei-me de um (ou foram vários?) episódios da série "The L word" em que havia uma personagem masculina que dizia que era lésbico.

"E o que é que ele era ao certo?" perguntam vocês e eu respondo, ele era uma mulher presa no corpo de um homem, mas que gostava de mulheres. Ou seja era um heterossexual homossexual. Ou será um homossexual heterossexual? Se calhar por isso é que preferiram o termo lésbico, que não sendo mais explícito é mais fácil de pronunciar.

Se calhar é melhor avisar o meu colega daquilo que ele anda a dizer ao mundo e comprar-lhe antes uma t-shirt que diga "Eu sou muito macho!", embora esse por vezes também deixe algumas dúvidas.

Pensando melhor, o melhor mesmo é comprar uma t-shirt que não diga nada...

Nenhum comentário: