quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fui roubado... ou quase

Hoje fui pagar uma multa, é triste mas é verdade. Triste para mim que fiquei sem 30 euritos...

Parti à descoberta do Gabinete do Municipe para pagar uma multa de estacionamento contraída há coisas de meio ano atrás, e não é que o carro estivesse mal estacionado (eu tinha-o estacionado com muito amor e carinho), simplesmente faltava um papelinho no interior do carro a dizer que tinha posto moedinhas no parquimetro.

Não sabia muito bem onde ia e já estava preparado com a desculpa de que não tinha encontrado o dito local (porque eu tinha 20 dias para pagar e já se tinham passado mais de 25...) mas uma entrada bastante grande com umas letras garrafais a dizerem "Gabinete do Municipe" deitaram logo por terra a minha intenção inicial.

Chegado lá esperei um pouco e posso dizer que fui atendido com uma simpatia apática de quem espera ansiosamente pelo toque da hora de saída.

O mais frustrante de tudo é chegar-se ao fim e dar os 30 euritos e não receber nada em troca, dar o dinheiro e ficar a olhar para ele à espera que ele dê alguma coisa, cumpra um serviço, mas não nada. Nem um pontapé, nem uma cabeçada, nada.
E eu saí a pensar no que poderia ter feito com aquelas notinhas, uma azul, outra vermelha... Podia ter mudado o mundo, mas a Câmara Municipal do Porto não deixou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Calhou-me a mesma sorte!
raisparta esta gente!