sábado, 9 de fevereiro de 2008

Publicidade

Já não é novidade para algum frequentador deste blog que possa existir (e não me estou a referir à pessoa que cá entrou por pesquisar no google "peskisar benfika" que deve de ter estranhado a falta de kapas deste blog, não que eu tenha alguma coisa contra kapas...), que eu sou fã de publicidade e de todos os métodos conspícuos(!) utilizados para nos obrigarem/convencerem a comprar o seu produto, até porque tem tantas funcionalidades que nunca utilizaremos ou que simplesmente não interessam.

Para mim existem vários tipos de publicidade, que eu classifico numa escala unicamente minha pendurada por cima do televisor, entre as quais temos a publicidade criativa, dos quais eu tenho vindo a dar exemplos, e a publicidade fraquinha fraquinha, da qual eu vou já dar um exemplo.

Ora veja-se:

Aqui temos a Joana, a Teresinha e a Rita (que por acaso se chamam Joana, Mónica e Sofia (um exemplo de publicidade enganosa... se não soubermos os nomes verdadeiros delas como vamos encontrar o seu nome da lista telefónica?))
Nesta campanha "Chegaram e arrasaram" da tvcabo elas representam o telefone, a televisão e a internet e nem se dão ao trabalho de vestir fatiotas espectaculares como nos anúncios estrondosos do minipreço!

Basicamente, o perfil de cliente e o efeito que desejam ter nele é mais ou menos o seguinte:

Manel Joaquim, 48 anos, assinante das revistas GQ e Maria há pelo menos 3 anos e assumidamente macho que quando vê um anúncio destes pensa "Vou pedir para me instalarem a internet e quando vier aí a Maria (ou seja umas das 3 ditas cujas) instalar, vou-lhe mostrar o que é um verdadeiro homem" e depois fica estupefacto quando lhe aparece um Gonçalo em casa a dizer que vem por parte da tvcabo.

Pelos vistos as coisas têm resultado e houve a renovação da campanha onde foram escolhidas as novas caras entre 2200 candidatas (que terão feito com as outras 2197? Se andassem por aí a instalar a tvcabo é que era...) e foram investidos 4 milhões de euros para mês e meio de publicidade!

Espero que tenham a tvcabo tenha conseguido atingir o seu objectivo, uma maior penetração da operadora...

Podem ver o artigo que inspirou este post aqui.

Nenhum comentário: